Pinto da Costa: «A nossa academia será a melhor do mundo»

6 meses atrás 59

Pinto da Costa está na noite desta quinta-feira com sócios e adeptos do FC Porto em Felgueiras. O presidente e candidato nas eleições agendadas para o próximo dia 27 de abril fez uma apresentação emotiva da sua candidatura, recordando o passado glorioso, mas também um futuro cheio de ambição.

"O meu compromisso de vida é com o FC Porto. No meu último dia, estarei à disposição para servir o FC Porto. Vou para a frente dos destinos novamente, se vocês quiserem, com uma equipa renovada, com gente que ama o FC Porto. Por isso, temos aqui o António Oliveira, o doutor João Koehler tem sido fantástico na ajuda que tem dado ao FC Porto, sem nada ser no FC Porto, a não ser o principal, ser sócio e amar o clube. Não vamos para frente à custa dos sete títulos internacionais que ganhámos, não vamos para a luta por termos feito um estádio que é o mais lindo de Portugal, o museu mais bonito de clubes da Europa. Vamos para frente, porque queremos continuar a ganhar em todas as modalidades como temos ganho. Queremos fazer aquilo que é fundamental para o FC Porto e que ontem apresentámos. A nossa academia de futebol será a melhor do mundo. Temos que fazer ainda mais do que isso, mas isso ficará para depois. Agora o que queremos é ter um FC Porto à frente das conquistas de títulos como aconteceu nos últimos anos. Nos últimos quatro anos ganhámos mais títulos do que os outros todos juntos. E é isso que nós queremos. Por isso nos apresentamos aqui. Não para vos contar histórias. Não para vos dizer muito mais do que disse, mas para vos ouvir", referiu o líder dos dragões.

Relacionadas

Candidatura e ataque a André Villas-Boas

"Candidato-me por vós, não é pelas elites, é por vós, pelo povo. Não é por nenhum canal televisivo, nem por nenhum operador de televisões, nem por nenhuma grande empresa. Repito, é por vós. Pois, o que os outros clubes não têm? Pessoas que deixam as suas vidas, o sossego dos seus lares, para virem confraternizar connosco num sentido de paixão pelo FC Porto. Somos todos pelo FC Porto. E eu, há uma coisa que vos garanto, não ando a fazer campanha. Eu venho, como sempre fui, às casas do FC Porto, quando me solicitam. E faço-o sempre, de norte a sul do país, com grande entusiasmo, porque a cada casa que venho, algumas mais do que outras, e esta está no primeiro pelotão das mais, saio sempre com vontade de servir o FC Porto. Sois vós que, quando o FC Porto ganha, vão para a Avenidas dos Aliados festejar os nossos títulos. Não são outros. São vocês, são o povo do Porto, são os nossos dragões. Por isso, eu me candidatei. Não era a minha intenção. Ouvi cantos de sereia para que não me candidatasse. Procuraram dizer que eu seria o presidente dos presidentes. 

Mas quando vi que na apresentação do outro candidato estavam pessoas que não querem o bem ao FC Porto, que querem o FC Porto para fazer negócios, que querem o FC Porto para voltar a ter os direitos televisivos das nossas transmissões. E os direitos televisivos das nossas transmissões não são para esse nem para aquele. São para quem pagar mais. Quando tivemos que colocar a concurso os nossos direitos, ofereceram-nos 320 milhões. Os outros ofereceram -nos 450. É fácil de optar. Era obrigatório optar por quem nos dava mais. Tornaram -se inimigos. Arranjaram um candidato para tentar recuperar espaços e regalias que tinham. Mas eu no FC Porto não estou para fazer jeitos a ninguém. Nem a amigos, nem à minha família. Estou para servir o FC Porto, para vos servir a vocês, porque vocês é que são aqueles que vão dizer se querem ou não que eu seja presidente do FC Porto"

Ler artigo completo