Pinto da Costa: A partir do momento em que apareceu a candidatura de André Villas-Boas, a arbitragem mudou»

6 meses atrás 94

Na noite desta segunda-feira, Pinto da Costa, presidente do FC Porto, esteve presente no Jornal da Noite. Além de falar da Liga dos Campeões, Pinto da Costa falou sobre as eleições do clube, agendadas para o corrente mês de abril, e aproveitou para visar André Villas-Boas, também candidato à presidência dos dragões.

Mau momento vai ter influência nas eleições? «O futebol tem condicionantes, toda a gente viu como perdemos e não vai ter influência [na candidatura]. Vamos dar uma resposta em Guimarães. Campeonato? Temos de ser realistas, estamos praticamente fora da corrida. No entanto, temos a Taça de Portugal para tentar vencer.»

Liga dos Campeões? «Hipóteses são poucas. Não é impossível, mas temos de ser realistas»

Sobre as recentes arbitragens: «Em 2023, o FC Porto não teve razões de queixas de forma direta. A partir do momento em que apareceu uma candidatura, a de André Villas-Boas, a arbitragem mudou. Isso é curioso. No Bessa tivemos a primeira sonegação de pontos, sendo que o árbitro era o senhor Manuel Oliveira, do Porto, e o Var o senhor Rui Costa, também do Porto. A partir daí foi uma sucessão de erros. No Rio Ave há um penálti revertido. Com o Arouca também…»

Portugal

Pinto da Costa

NomeJorge Nuno de Lima Pinto da Costa

Nascimento/Idade1937-12-28(86 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

FunçãoPresidente SAD

Ler artigo completo