Pinto da Costa ao ataque: «Cadeira de sonho acabou quando lhe acenaram com dinheiro»

8 meses atrás 76

Ainda não apresentou oficialmente a candidatura, mas já parece estar em campanha. Pinto da Costa teceu fortes críticas a André Villas-Boas, um dos dois candidatos às eleições portistas, marcadas para o mês de abril.

«Então os nossos inimigos é que apoiam um candidato para o meu clube? Aqui há gato. Mesmo gostando de animais, desse tipo de gatos não gosto. Quando vejo uma pessoa que quer ser presidente, porque é uma obsessão que tem, não é servir o FC Porto, ser diretor, como fui... Comecei como chefe de secção. Que percurso teve? Se visse que havia uma pessoa que aceita ser como missão, não me recandidataria de certeza. A cadeira de sonho dele acabou quando lhe acenaram com dinheiro. Ganhou tudo, tinha uma equipa fenomenal, estava eu tranquilo para a época seguinte, fui chamado pelo Antero a dizer que ele queria ir embora porque tinha um contrato  milionário com o Chelsea. Quando os sonhos terminam com dinheiro, são sonhos que não são de recordar», disse ao programa da  RTP «Primeira Pessoa», que será divulgado na sua totalidade no final do mês de janeiro.

O histórico presidente dos azuis e brancos garantiu ainda que não considera uma humilhação uma eventual derrota e que sairá do clube de consciência tranquila.

«Nunca fiz campanha eleitoral, nem vou fazer. Humilhação? Não, sairia de consciência tranquila, tenho um projeto, tenho obra feita, as pessoas sabem. Se as pessoas quiserem mudar, os sócios é que mandam», finalizou.

Portugal

André Villas-Boas

NomeLuís André Pina Cabral Villas-Boas

Nascimento/Idade1977-10-17(46 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

Dupla Nacionalidade

Inglaterra

Inglaterra

FunçãoTreinador

 FC Porto x Barcelona

Ler artigo completo