Pinto da Costa e a Academia: «Trunfo eleitoral? Dizer isso é ridículo...»

1 mes atrás 55

Em dia de apresentação do projeto para a Academia do FC Porto, Pinto da Costa ridicularizou a ideia de que o mesmo possa ser considerado um «trunfo eleitoral». Como exemplo, o presidente e candidato apontou à contratação de Otávio e à renovação de Galeno.

«Dizer-se que isto é um trunfo eleitoral é ridículo. Li há dias que nós devíamos parar isto para depois das eleições. Isto, para mim, é absurdo, inacreditável», atirou, na Tribuna VIP do Estádio do Dragão.

«Então, naturalmente, em janeiro, quando já se sabia que havia duas candidaturas, não podíamos ter contratado o Otávio. Então não podíamos, há dias, ter renovado com o Galeno, que ontem se estreou pela seleção do Brasil, que ficou com um contrato de mais cinco anos. Não podíamos, porque quem viesse podia não gostar do Galeno», ironizou.

A propósito da Academia em si, Pinto da Costa não escondeu a satisfação, mas, no processo, voltou a fazer referência ao processo eleitoral. Em específico, ao facto de André Villas-Boas se ter referido ao projeto como «um chorrilho de mentiras»:

«Está à vossa frente, está visível, está naturalmente a encantar-nos a todos. A mim, que há quatro anos, no início do mandato prometi que ia fazer uma academia, pus como condição para me poder vir a candidatar. Esta academia é, portanto, um sonho de há muitos anos e uma promessa de há quatro. É um prazer tê-los aqui e terem assistido à descrição desta maravilhosa utopia e deste maravilhoso chorrilho de mentiras».

Portugal

Pinto da Costa

NomeJorge Nuno de Lima Pinto da Costa

Nascimento/Idade1937-12-28(86 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

FunçãoPresidente SAD

Ler artigo completo