Pinto da Costa e a multa da UEFA: «Tivemos 10 a 12 dias de atraso»

5 meses atrás 93

Numa fase muito adiantada da campanha eleitoral, Pinto da Costa abordou, pela primeira vez, o tema Fair Play financeiro. O dirigente dos dragões assumiu ainda não ter recebido nenhuma multa e negou veementemente que os azuis e brancos estejam em risco de não jogar competições europeias.

Fair Play financeiro: «O FC Porto já saiu do fair play financeiro. Cumprimos com todas as nossas obrigações, e apenas tivemos alguns atrasos devido a ações legais de alguns empresários durante o período eleitoral, o que nos forçou a desviar fundos destinados a outros pagamentos para eles. Esses atrasos resultaram em cerca de 10 a 12 dias de atraso nos pagamentos.»

«É verdade que a UEFA pode aplicar multas a clubes por atrasos, mas até o momento, não recebemos nenhuma indicação nesse sentido. Não sei de onde os outros tiraram essa informação. Admitimos os atrasos e comunicamos isso à UEFA. Porém, esperamos não receber uma multa. É uma possibilidade, mas até agora, nada recebemos.», continuou, em declarações ao Porto Canal.

Competições europeias: «A 31 de março, recebemos uma carta confirmando que tudo estava em ordem e que estávamos autorizados a competir nas próximas competições internacionais. Não há perigo iminente.»

Portugal

Pinto da Costa

NomeJorge Nuno de Lima Pinto da Costa

Nascimento/Idade1937-12-28(86 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

FunçãoPresidente SAD

Ler artigo completo