Pinto da Costa propõe "duplicar a receita do clube" e reduzir "20 por cento de custos totais"

6 meses atrás 50

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

17:07

Apresentadas três propostas relativas a "Sustentabilidade e Transparência"

A lista 'Todos pelo Porto', encabeçada por Pinto da Costa, deu esta quarta-feira a conhecer mais um ponto do seu programa, que incide na sustentabilidade e crescimento, uma "área central do programa de candidatura", uma vez que o entendimento é que "é necessário implementar um plano de redução de custos através de aplicação de políticas de melhoria de eficiência". Isto apesar de ser no aumento de receitas estruturais que estará o "principal foco".
 
As três propostas apresentadas foram as seguintes:

- Duplicar a receita do Clube em três anos, com um aumento anual de 25% dos proveitos através da aposta na internacionalização da marca FCP, nomeadamente em novos mercados, da renegociação de direitos TV, da melhor monetização do estádio, casas, comunidades, academia, banca digital, merchandising, e ampliação, muito significativa, do número de associados e das receitas de e-commerce.

- Redução de 20% de custos totais desde o primeiro ano, através da reestruturação das empresas do Grupo e reforço na evolução da maturidade digital. Durante o próximo mandato não haverá lugar ao pagamento de prémios de gestão e será criada uma política de custos de representação e de funcionamento que garanta eficácia, sustentabilidade, rigor e transparência absolutos.

- Refinanciamento do passivo, através de um instrumento financeiro de dívida de 250 milhões de euros que permitirá, simultaneamente, reduzir o serviço de dívida e reforçar a competitividade da equipa de futebol.

Por Record

Ler artigo completo