Pinto da Costa: «Se André Villas-Boas tivesse vergonha, estava calado»

5 meses atrás 62

Na noite desta sexta-feira, o presidente do FC Porto e candidato pela Lista A nas futuras eleições do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa, falou sobre André Villas-Boas, também candidato à presidência, e sobre o estado do balneário azul e branco, em ação de campanha na Maia.

Impacto da época nos jogadores: «Temos tido cuidado e tentado criar um espírito de mais tranquilidade, porque ainda temos coisas para ganhar.»

Conversa com Pepe após o jogo contra o Vitória SC: «O que é que ele disse? Nada, são momentos de emoção e desgaste. As coisas vão acontecendo, não podem acontecer a um atleta com uma carreira como a dele, mas simplesmente acontecem. Vimos há dias o que aconteceu com o Cristiano Ronaldo, que é o maior jogador do mundo. Agora não vamos crucificar as pessoas porque tiveram uma atitude incorreta. O Pepe simboliza muito o que é o FC Porto, este espírito, esta paixão e este querer ganhar que eu quero que a equipa tenha.»

O que os outros candidatos podem fazer para que não haja interferência no campo emocional da equipa: «Se calhar, não se meterem no trabalho da equipa. Não dizerem que a equipa não tem competência, não tem competitividade, nem jogadores… Cada um diz o que quiser, mas a equipa já está preparada e mentalizada para não ligar a isso.»

Preocupação de André Villas-Boas com a segurança das eleições: «Se ele tivesse vergonha, estava calado.»

Portugal

Pinto da Costa

NomeJorge Nuno de Lima Pinto da Costa

Nascimento/Idade1937-12-28(86 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

FunçãoPresidente SAD

Ler artigo completo