'Pirata' comparado a Chalamet pede que 'fãs' se foquem na Palestina

8 meses atrás 57

Um influencer iemenita que, nos últimos dias, ficou conhecido como ‘Timhouthi Chalamet’, devido às parecenças com o ator norte-americano Timothée Chalamet, apelou a que os ‘fãs’ não se foquem na sua beleza, mas sim na causa palestiniana.

“Não falei de beleza nem de qualquer outra coisa, mas a nossa causa é a Palestina, e este não é o momento para falar de beleza. Espero que a minha mensagem chegue até vós, uma Palestina livre, e que a acendamos contra a agressão israelita que viola os direitos humanos”, escreveu o jovem, na rede social X (Twitter).

Rashid Al Haddad ‘correu’ a Internet depois de ter partilhado vídeos a bordo do Galaxy Leader, um barco com bandeira das Bahamas tomado por piratas Huti, no dia 19 de novembro. Os 25 tripulantes continuam em cativeiro, mas a embarcação foi aberta ao público, segundo o The Telegraph.

انا لم اتحدث عن الجمال او عن اي شي اخر وانما قضيتنا فلسطين وليس هذا هو وقت التحدث عن الجمال اتمنى ان توصل رسالتي اليكم فلسطين حره ونحن سنشعلها على العدوان الإسرائيلي الذي ينتهك حقوق الإنسان #راشد_الحداد pic.twitter.com/9h0i9cLCDa

— راشد الحداد (@r42r43) January 16, 2024

yemeni pirates positing casual tiktok’s while the entire western imperial core are having a meltdown about their blockade on their ships is the funniest shit of 2024, surely. pic.twitter.com/72EvlHZeMs

— FOLLOW RASHIDميكا (@comrademika) January 15, 2024

De acordo com o mesmo meio, ‘Timhouthi Chalamet’ não será, na verdade, um pirata Huti, ainda que tenha divulgado vários vídeos na embarcação, a partir do dia 29 de novembro.

Al Haddad disse ainda estar “pronto” para se sacrificar e “ansioso por ser mártir”, ao mesmo tempo que assegurou que os Hutis bombardeariam “todas as embarcações israelitas”.

De notar que os piratas Huti têm provocado o ‘caos’ nas exportações no Mar Vermelho, desde o escalar do conflito em Gaza.

Leia Também: EUA voltam a considerar os Hutis como entidade terrorista

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo