Pirotecnia, tarja para Rui Costa e insultos a Schmidt saem caro: Benfica paga 11.220 euros de multa

5 meses atrás 74

18:20

Jogo com o Sp. Braga esteve interrompido

O Benfica foi condenado a pagar 11.220 euros de multa, pelos incidentes ocorridos no encontro com o Sp. Braga, no último sábado. O Conselho de Disciplina (CD) da FPF não perdoou cânticos, tarjas e uso de pirotecnia por parte dos adeptos encarnadas e tratou de discriminar a fatura enviada para a Luz.

A quantia maior diz respeito ao uso de engenhos pirotécnicos: 8.925 euros. De acordo com o mapa de castigos, às 18h33 foram contabilizados 12 tochas incandescentes e dois flashlight. Nessa altura, o jogo esteve interrompido, uma vez que foram atirados para o relvado alguns engenhos. Mais tarde, foram registados um pote de fumo e três flashlight.

Ainda no momento da interrupção na primeira parte, a exibição das tarjas onde se lia "presidente o nosso amor não tem limites" custou 1.275 euros, uma vez que excediam as medidas permitidas (1x1 metro). Já pelos insultos ao treinador, os encarnados foram multados em 1.020 euros. "Ó Schmidt vai pró c...", gritaram adeptos do Benfica e do Sp. Braga, de acordo com o relatório do delegado da Liga.

Por Record

Ler artigo completo