PJ apreendeu carro com que Pedro Calado competia no rali da Madeira

8 meses atrás 40

Autoridades acreditam que o ex-autarca do Funchal terá recebido dinheiro em troco da atribuição de contratos de vários concursos públicos às empresas que o patrocinavam, revela o JE.

O carro com que Pedro Calado, ex-autarca do Funchal, compete no rali Vinho Madeira, foi apreendido na megaoperação de buscas realizada no âmbito do caso de corrupção na Madeira, de acordo com informação avançada pelo JE na edição semanal que está esta sexta-feira nas bancas.

Recorde-se que Pedro Calado tem marcado presença nesta competição automobilística desde 2016 como co-piloto. As autoridades acreditam que no âmbito da atribuição de patrocínios à equipa do ex-autarca do Funchal, existem indícios de que Pedro Calado também terá recebido dinheiro em troco da atribuição de contratos de vários concursos públicos às empresas que o patrocinavam.

O JE sabe que o Skoda Fabia Evo Rally2 foi apreendido em Aguiar da Beira numa empresa de assistência com grande tradição no desporto automóvel em Portugal, a ARC Sport, uma das empresas visitadas nas 130 buscas domiciliárias e não domiciliárias da semana passada.

Recorde-se que o co-piloto Pedro Calado venceu várias provas ao serviço da equipa ARC Sport de Aguiar da Beira, tendo em agosto do ano passado subido ao pódio com o piloto Alexandre Camacho ao vencerem a 64.ª edição do Rali Vinho Madeira.

Ler artigo completo