PJ detém membro de dupla que regou mulher com gasolina a mando de amigo

1 semana atrás 35

Um homem 28 anos foi detido, na passada quarta-feira, em Portugal por suspeitas de ter participado na tentativa de homicídio de uma mulher, nos Aures, na Suíça, junto com outros dois homens, entretanto já detidos.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Polícia Judiciária (PJ) revela que os factos remontam a outubro de 2022, quando um cidadão português emigrado na Suíça, inconformado com o fim do relacionamento, contactou um amigo que, na companhia de um seu conhecido, se deslocou de Portugal à Suíça para agredir a ex-namorada do primeiro, uma mulher de nacionalidade francesa.

A dupla, conta ainda a PJ, regou a vítima com gasolina e ateou-lhe fogo, provocando queimaduras graves que a colocaram em perigo de vida e implicaram um "prolongado internamento hospitalar".

O mandante do crime encontra-se já detido na Suíça, o amigo foi detido em França e extraditado para a Suíça, tendo a PJ detido agora o terceiro interveniente, que era empregado de um restaurante em Portugal.

Após ser presente a primeiro interrogatório judicial, o arguido ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.

Leia Também: MP de Madrid pede 226 anos de prisão para português que matou 4 pessoas

Ler artigo completo