Plena eficácia portista atrapalha AVS

5 meses atrás 67

Foi uma plena lição de eficácia dada pela equipa B do FC Porto. Na Vila das Aves, os dragões venceram o AVS por 0-2 com Romain Correia e Wendell Silva a serem os grandes destaques deste duelo.

O emblema azul e branco até começou melhor na partida, mas os comandados de Jorge Costa rapidamente inverteram o rumo dos acontecimentos. Com Gustavo Mendonça a ser um dos mais inconformados, foram várias as ocasiões propiciadas pela equipa durante a primeira meia hora de jogo.

No entanto, a turma de António Folha soube como lidar com a eficácia. No seguimento de um pontapé de canto batido por Bernardo Folha, Romain Correia apareceu no sítio certo para rematar de primeira e bater Pedro Trigueira. O central do FC Porto foi dos mais evidenciados em campo, ao contrário do irmão, Anthony, que esteve algo desaparecido do outro lado do campo.

O AVS acabou por estagnar após o golo sofrido e o início da segunda parte também não ajudou o coletivo. Quatro minutos após o regresso dos balneários, Clayton perdeu a bola e Wendell Silva não fez nada mais do que aproveitar e rematar do meio da rua, ao ver Pedro Trigueira fora da baliza. Estava selado o resultado.

No decorrer do encontro, a tarefa ficou ainda mais difícil para o AVS. Aos 70 minutos, Nenê viu cartão vermelho, após uma entrada ríspida sobre Rodrigo Pinheiro, e deixou a equipa ainda mais desfalcada.

Até final, Gustavo Mendonça ainda tentou amenizar os ânimos, mas nada mais pôde fazer. A equipa B do FC Porto sobrepôs-se aos candidatos à subida e, assim, atrapalha as contas dos comandados de Jorge Costa.

 AVS x FC Porto B

 AVS x FC Porto B

Ler artigo completo