PLMJ, Linklaters e CCA lideram assessoria jurídica até abril

4 meses atrás 116

Em abril, o mercado transacional português teve menos operações que no mesmo mês de 2023, mas o valor subiu 59%. No acumulado dos primeiros quatro meses, PLMJ, Linklaters, CCA, Santander, DB e Evercore lideram assessoria a M&A nacional.

Depois de um abril marcado por várias transações de relevo, incluindo uma série de OPA, maio fez jus ao tempo e foi mais ameno. É por esse motivo que o Jornal Económico (JE) destaca neste quadro um dos maiores negócios dos últimos tempos no sector da distribuição: a aquisição da operação do grupo Dia em Portugal pela Auchan por 155 milhões de euros. Apesar de ter sido concluído a 30 de abril, só na semana passada é que foram conhecidos os assessores.

A Cuatrecasas informou que esteve envolvida através de uma equipa liderada pelo sócio Rafael Lucas Pires e a Pérez-Llorca trabalhou entre Lisboa e Madrid para apoiar o DIA. Na vertente financeira, o JE apurou que foi a EY Portugal com Ana Neves (due diligence financeira), Hélder Matias (due diligence fiscal e suporte ao SPA), Anca Puiu (director), Bruna Leitão (senior manager) e os consultores séniores Beatriz Faria e Daniel Mota.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Ler artigo completo