Pochettino abre o livro: «Quando deixarem de confiar, não me verão aqui»

9 meses atrás 86

Na antevisão ao embate frente ao Sheffield United, Mauricio Pochettino mostrou a sua convicção em futuros melhores resultados do Chelsea, afirmando que o projeto tem tudo para dar certo.

«Sou uma pessoa que confia sempre até que alguém me mostre que não posso confiar mais. Eu confio. Sei também que preciso de cumprir. Percebo de futebol», referiu, numa primeira instância.

«E agora, porque não estamos a conseguir os resultados que queríamos, não é que não confie. Vou continuar a confiar porque o clube está a mostrar-me que confia no meu trabalho», acrescentou ainda.

No que diz respeito à relação comos dirigentes da Clearlake Capital, empresa que adquiriu o emblema inglês em 2022, realçou o voto de confiança que lhe tem sido concedido: «Não falamos sobre futebol. Se estou aqui é porque eles confiam. No momento em que deixarem de confiar, não se preocupem, não me verão aqui.»

O forte investimento dos blues teve como base as jovens promessas, de forma a catalisar o respetivo potencial. No entanto, as jóias tem demorado a lapidar, algo que o treinador argentino considera normal.

 «Com jogadores jovens, é preciso algum tempo e sorte (...) não vemos resultados em dois dias, mas isso não significa que seja um projeto instável. Há altos e baixos», rematou. 

Recorde-se que a formação londrina ocupa, atualmente, o 12º posto da Premier League, com 19 pontos.

CHELSEA

EMPATE

SHEFFIELD UNITED

Ler artigo completo