Polémica em Itália: Associação de arbitragem assume erro em golo decisivo do Inter

8 meses atrás 73

O jogo do passado sábado, entre Inter e Hellas Verona, terminou com as emoções ao rubro (2-1). Além do golo marcado pelo Inter, aos 90+3, a formação italiana viu ainda o Verona falhar uma grande penalidade aos 90+10. No entanto, a Associação de Arbitragem italiana assumiu, agora, que o golo que deu a vitória aos nerazzurri, marcado por Frattesi aos 90+3, não devia ter sido validado. 

Isto é, Andrea Gervasoni, membro da associação de árbitros italianos, revelou, em declarações ao Open VAR, da DAZN Itália, que o golo não devia ter sido validado pelo VAR, uma vez que há uma falta evidente de Bastoni por assinalar, nos momentos que antecedem o 2-1.

«Vamos analisar o episódio calmamente para perceber a falta de intervenção. Foi um erro? Absolutamente, era um golo para anular. Já ouvimos as gravações, mas temos de falar com o VAR (Luigi Nasca) para perceber como interpretou a intervenção de Bastoni, se não foi ele que intencionalmente atingiu o defesa adversário com o corpo», revelou o dirigente.

Enquanto isso, Luigi Nasca, árbitro do encontro, já foi temporariamente afastado da Serie A, mantendo-se agora em funções apenas no segundo escalão do futebol italiano.

Ler artigo completo