Polícia brasileira descobre três milhões de euros escondidos dentro de parede em casa de suspeito

6 meses atrás 75

Dono da casa, um conhecido empresário da cidade, foi detido em flagrante.

Domingos Grilo Serrinha e correspondente no Brasil 23:17

Durante uma operação de busca e apreensão na casa de um suspeito de lavar dinheiro para o crime organizado na cidade de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná, agentes da Polícia Federal descobriram escondidos numa parede cerca de três milhões de euros. O dono da casa, um conhecido empresário da cidade, foi preso em flagrante.

O dinheiro em moeda norte-americana estava dividido em diversos pacotes fechados, uns opacos e outros transparentes, escondidos numa parede falsa, com um fundo oco.

Ao derrubarem a parede que ocultava o esconderijo, os agentes descobriram a fortuna escondida, cuja origem o dono da casa, no bairro Barigui, não soube explicar.

A montanha de maços de dólares foi levada pelos agentes para uma agência da Caixa Económica Federal, CEF, um dos bancos públicos brasileiros. A estimativa inicial, pelo que alguns pacotes continham, era de que o valor total seja superior aos três milhões de euros, mas o montante exato só será conhecido após os funcionários bancários terminarem de contar.

O detido na operação é dono de empresas de transportes, da construção civil e de aluguer de máquinas pesadas usadas na área da construção. Segundo a Polícia Federal, o empresário usava as suas empresas para branquear dinheiro de origem ilícita, principalmente resultado do tráfico de droga em larga escala.

Saiba Mais Alertas

Ver comentários

Ler artigo completo