Polícia confunde bolota com bala, assusta-se, e dispara contra carro

7 meses atrás 60

Um polícia da Florida, nos Estados Unidos, disparou contra a sua própria viatura, onde estava um detido, após confundir o impacto de uma bolota no teto do veículo com um tiro.

De acordo com os meios de comunicação social norte-americanos, tudo aconteceu no dia 12 de novembro, mas só agora é que as autoridades locais revelaram o vídeo do momento, que, entretanto, tornou-se viral devido ao caricato da situação.

Apesar de ninguém ter ficado ferido no incidente, foi aberta uma investigação. Contam as autoridades que tudo aconteceu quando o agente de Okaloosa, Jesse Hernandez, dirigiu-se a um bairro residencial com outros três colegas, devido a uma denúncia de violência doméstica.

Alegadamente, o detido, Marquis Jackson, não só tinha roubado o carro à mulher, como a tinha ameaçado com fotografias de algo semelhante ao silenciador de uma arma.

Após a detenção, Jesse Hernandez colocou o suspeito dentro do carro-patrulha. Preparava-se para fazer uma nova revista ao local quando uma bolota caiu no teto do carro. Ao ouvir o barulho, o polícia começa a gritar: "Tiros, tiros", antes de se afastar uns metros, cair ao chão e abrir fogo contra o seu veículo, como mostram as imagens filmadas pela sua câmara corporal. 

Perante tal cenário, a colega, Beth Roberts, também começou a disparar do outro lado do carro, até que o vidro traseiro do carro se partiu.

Durante a investigação, Jesse acabou por pedir a demissão. Disse que, na altura, sentiu um "impacto" no tronco e as suas pernas começaram a "falhar". Ao saber que o barulho tinha sido feito pela queda de uma bolota e não de uma bala, apenas respondeu: "Nunca levei um tiro, então não sei como é".

A investigação concluiu que o uso "da força" pela parte de Jesse Hernandez foi desnecessário e acabou por exonerá-lo. Apesar do susto, o detido não sofreu qualquer ferimento.

New bodycam footage shows Okaloosa County, FL Deputy Jesse Hernandez declaring "shots fired!" and "I'm hit!" and shooting at the handcuffed, unarmed suspect inside of his police car.

He had not been shot, rather, it was determined that he heard an acorn drop onto the car. pic.twitter.com/D71fddl5V7

— Ford Fischer (@FordFischer) February 13, 2024

Leia Também: Um morto, crianças feridas e 3 detidos. O que aconteceu em Kansas City?

Ler artigo completo