Polícia mata militar da Força Aérea dos EUA por engano

1 semana atrás 37

As autoridades da Florida partilharam, esta quinta-feira, imagens que mostram agentes do seu departamento a alvejar fatalmente um militar da Força Aérea dentro do seu apartamento.

Segundo noticiam os meios internacionais, a policia respondeu a um alerta sobre um possível caso de violência doméstica no condomínio Chez Elan Apartments, em Fort Walton Beach, no dia 3 de maio.

Em resposta ao apelo, a polícia deslocou-se, por engano, até ao apartamento de Roger Fortson e bateu-lhe à porta. Este, desconfiado com pedido, pegou na sua arma de serviço antes de abrir a porta.

Assim que abriu a porta, Roger foi alvejado por diversas vezes pelo agente, que, ao ver que ele estava armado, não hesitou em disparar.

Notícias ao MinutoRoger Fortson© Reuters/U.S. Air Force  

O jovem, de 23 anos, foi alvejado seis vezes e acabou por morrer. 

Está agora confirmado que o agente em causa se enganou no apartamento e matou o militar, que nada tinha a ver com a acusação de violência doméstica. A família pede justiça.

Deputies responding to a disturbance call at a Florida apartment complex burst into the wrong unit and fatally shot a Black U.S. Air Force airman who was home alone when they saw he was armed with a gun, an attorney for Roger Fortson’s family said Wednesday. pic.twitter.com/kCIQX5jGiN

— The Associated Press (@AP) May 9, 2024

A polícia considera que o agente reagiu em legítima defesa depois de ter visto Fortson armado com uma pistola. O homem, cuja identidade não foi revelada, foi suspenso de funções, diz o The New York Times.

O Xerife do Condado de Okaloosa, Eric Aden, afirmou que o tiroteio está a ser investigado.

As imagens do momento foram partilhadas pela polícia. Pode ver o vídeo abaixo mas alertamos que as imagens podem ferir as suscetibilidades dos leitores mais sensíveis.

Another cowardly "wrong address" killing by a race soldier. This one happened in Florida, where a US Airman Roger Fortson was executed within seconds of opening his door. pic.twitter.com/slxEOyoFOz

— Tariq Nasheed 🇺🇸 (@tariqnasheed) May 9, 2024

Leia Também: Polícia usa gás lacrimogéneo para expulsar manifestantes no Arizona

Ler artigo completo