Polícias afastados após serem acusados de agredir jovem já desmaiado

8 meses atrás 99

A Polícia Militar de São Paulo, Brasil, afastou agentes acusados de espancar um adolescente de 17 anos na madrugada da última segunda-feira, dia 25.

Segundo a família, o jovem foi agredido por agentes depois de ter recebido um golpe de cassetete na cabeça enquanto conduzia uma moto.

Depois, já desmaiado, as agressões terão continuado. 

Em nota citada pelo g1, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que, assim que a Polícia Militar tomou conhecimento do caso, instaurou um inquérito.

"Os polícias envolvidos na ocorrência foram afastados das atividades operacionais até o término das investigações. Caso constatado desvio de conduta, todas as medidas serão tomadas", diz a nota.

Segundo a ocorrência, o pai relatou que o filho pediu a sua mota emprestada para ir à casa da tia e disse que não demoraria. Saiu pela meia noite e o pai afirmou que conversou com o jovem pelas 1h30 da madrugada, e que este lhe disse que estaria de volta em 20 minutos. Tal não aconteceu. 

Preocupado, ligou para o filho mas este já não atendeu. Ainda segundo o g1, por volta das 2h20, o pai terá recebido uma chamada de um desconhecido a dar conta de que o filho estaria desmaiado em plena rua. 

Ao g1 e à TV Globo, familiares disseram que a polícia não tinha nenhuma ocorrência registada com a mota.

Os moradores que terão presenciado a cena de violência dizem ter tentado chamar as autoridades de saúde, mas terão sido impedidos pela polícia. 

O adolescente foi levado ao hospital pelos próprios familiares em estado grave, com afundamento no crânio, fratura no maxilar e várias outras lesões.

Leia Também: Filha de lenda da Fórmula 1 passou de rica a sem-abrigo (e refez a vida) 
  

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo