Pólvora seca contagiante

11 meses atrás 132

Da produção fértil à aridez ofensiva. FC Porto B e Moreirense não foram além de uma igualdade a zero (0-0), em mais um duelo a contar para a ronda 29 da II Liga. Após a impressionante goleada infligida ao Benfica, os cónegos não saíram do nulo e juntaram-se aos dragões no clube da não concretização. Um problema de circunstância que não parece abalar as sólidas classificações dos dois conjuntos.

Equilibrado, mas bem longe do brilhantismo, os 45' iniciais primaram pelo encaixe quase total entre as equipas. Os jovens dragões, mais atrevidos, ainda descobriram a espaços os portais para poder ferir o conjunto cónego. Sem o sucesso desejado.

Wendel Silva destacou-se como o elemento mais perigoso, começando por deixar Gonçalo Borges em boa posição para atirar a contar. De resto, o avançado brasileiro continuou em foco no recurso à profundidade e provou ser a arma mais esclarecida de um FC Porto B, que voltou a ameaçar a vantagem, num belo cabeceamento de Abraham Marcus.

Sem perder o norte, o Moreirense revelou alguma dificuldade para definir as jogadas no último terço e, à exceção do tiro madrugador de Gonçalo Franco, apenas pela força aérea de Rafael Santos voltou a perigar a baliza de um atento Francisco Meixedo. Espaço e maior rasgo na definição, eram os ingredientes desejados para a segunda parte...

Pressão numa panela sem mais ingredientes

Um desejo que não se cumpriu. A pressão, certamente, pedida por Paulo Alves ao intervalo foi a melhor adição a uma partida que os minhotos passaram a controlar como nunca, ante um conjunto azul e branco a perder fulgor nas saídas em transição.

Por essa altura, Alanzinho ficou perto de bater a atenção redobrada de Meixedo, com Rodrigo Conceição e Vasco Sousa a responderem, já depois da hora de jogo, à ameaça forasteira. Ambos os técnicos refrescaram vários setores, na procura de mexer o placard, só que o nulo teimou mais que as duas equipas e prevaleceu até ao derradeiro apito de Hélder Carvalho.

 FC Porto B x Moreirense

 FC Porto B x Moreirense

Ler artigo completo