Pongo, Omar Souleyman, Surma ou Unsafe Space Garden partem para o Festival Ponte D’Lima’24

7 meses atrás 145

pub

Fotografia: Lua Noví

Publicado a: 07/12/2023

A ambição mantém-se na segunda edição do festival.

Fotografia: Lua Noví

Publicado a: 07/12/2023

O Festival Ponte D’Lima já prepara o seu alinhamento para 2024 e, neste momento, são 7 os nomes afixados ao cartaz que se desdobra pelos dias 1, 2 e 3 de Agosto.

Cedo conheceu o sabor do sucesso quando, em 2008, auxiliou os Buraka Som Sistema em “Kalemba (Wegue Wegue)”, mas só mais recentemente consolidou a sua carreira musical à boleia dos primeiros três discos. No currículo, Pongo conta com Baia, UWA e Sakidila, trabalhos que nada têm em falta no que toca a matéria de dança graças à explosiva combinação entre kuduro e rap embrulhada em conceitos de música pop, que já a levou a vencer o préimio Music Moves Europe Talent Award e a ser convidada para mostrar o talento em palcos como os do A COLORS SHOW ou Festival da Canção.

Já lá vai o tempo desde que Omar Souleyman era apenas um músico de festas privadas, sendo hoje figura presente em inúmeros eventos em torno do globo e tendo o nosso país um ponto de paragem frequente no seu roteiro. Música tradicional da Síria com pulsares electrónicos é o que o teclista tem para oferecer ao seu público, marca que está bem patente em álbuns como Wenu Wenu, To Syria, With Love e Shlon. Surma e Unsafe Space Garden, que este ano já concederam entrevistas ao Rimas e Batidas (aqui e aqui, respectivamente), completam o lote de destaques entre os primeiros nomes avançados para a segunda edição deste certame.

Mão Morta, The Last Internationale e Kamikazes são os restantes projectos já anunciados para o Festival Ponte D’Lima’24, que vai instalar-se no Expolima no arranque do mês de Agosto. Os passes gerais estão neste momento à venda e custam 40 euros.


pub

Ler artigo completo