Pontapé na crise: Atalanta vence jogo dramático frente ao AC Milan

9 meses atrás 79

Pontapé na crise em Bérgamo! A Atalanta sofreu até final no duelo com o AC Milan, mas venceu por 3-2 num encontro muito dramático, a contar para a 15ª jornada da Serie A.

O jogo começou emotivo. Ambas as formações procuravam afincadamente o golo desde o minuto inicial. A primeira ocasião partiu mesmo do AC Milan que, através de Giroud, quase conseguiu inaugurar o marcador, mas a defesa estava no sítio certo à hora certa.

De seguida, De Ketelaere tentou a «lei do ex». O jovem que passou pelos rossoneri esteve perto do golo, mas não conseguiu acertar, igualmente com a balia.

Foi preciso chegar muito perto do intervalo para as equipas, finalmente, acertarem a pontaria. A Atalanta inaugurou o marcador de uma forma algo caricata. Confusão dentro da área, com a bola a saltar em modo «pingue-pongue», mas a verdade é que Ademola Lookman conseguiu inserir o esférico dentro da baliza e inaugurou o marcador.

No entanto, foram precisos apenas cinco minutos para Olivier Giroud «subir ao segundo andar» e cabecear para o tento do empate. Estava tudo por decidir ao intervalo!

A emoção continuou na segunda parte e o ritmo não abrandou. Charles De Ketelaere encontrou Ademola Lookman e, a este, bastou concretizar o remate do segundo golo.

Mais ocasiões surgiram, parte a parte, mas foi apenas a dez minutos do final do tempo regulamentar que o marcador se alterou. Luka Jovic recebeu um grande passe de Christian Pulisic e apenas teve de encostar para alcançar, novamente, o empate.

Até final, Davide Calabria ainda foi expulso por acumulação de amarelos e Atalanta sorriu perante a possibilidade de marcar o terceiro golo. E assim aconteceu. Luis Muriel carimbou o golo da vitória dos orobici nos últimos momentos do encontro e, este sim, foi um verdadeiro pontapé na crise.

Assim, a Atalanta regressa às vitórias quatro jogos depois - sendo que a última foi frente ao Sturm Graz, ainda na Liga Europa.

Ler artigo completo