Pontinho a pontinho

7 meses atrás 57

Aí está algo inédito na temporada para o Lank Vilaverdense: dois jogos seguidos a pontuar. Depois de ter ganho à Oliveirense, o conjunto de Vila Verde empatou em casa (emprestada, por joga em Coimbra) contra o Santa Clara a uma bola. O guarda-redes dos minhotos, Rogério Santos, vestiu a pele de herói do encontro, pois defendeu uma grande penalidade nos descontos.

O Santa Clara, líder da 2ª Liga, foi mais autoritário na entrada do desafio. No entanto, a avalanche ofensiva dos insulares não foi correspondido com as oportunidades criadas. A equipa de Vasco Matos conseguiu abrir o marcador aos 14 minutos, por Vinícius, mas não aproveitou o bom momento para empurrar o Lank Vilaverdense para a sua defesa.

A equipa de São Miguel pareceu, quase sempre, uma equipa de salto alto e não esteve à altura do Lank Vilaverdense. Os rapazes de Sérgio Machado foram mais fortes nos duelos e a partir dos 30 minutos equilibraram a partida. Várias oportunidades claras fizeram com que a vantagem dos açorianos ao intervalo fosse injusta.

Mais contacto e alguma história

O jogo teve muitas faltas, os contactos foram travados com grande critério por intermédio do árbitro João Afonso. O juiz de Bragança entrou na história do futebol português, pois tornou-se no primeiro árbitro a explicar a decisão de reverter um lance, depois de analisar as imagens no VAR.

O lance em causa deu origem a uma grande penalidade e André Soares fez o empate para os minhotos.

A linha defensiva do Santa Clara acusou o golo sofrido, cometeu diversos erros, mas o Lank Vilaverdense não aproveitou e terminou o encontro a tremer. Sérgio Machado deixou que a sua equipa ficasse muito fatigada, os açorianos foram mais perigosos e tiveram uma grande penalidade para fazer o golo da vitória nos descontos, mas o guarda-redes dos locais defendeu em grande estilo o remate de Alisson Safira.

O Santa Clara colocou um travão nas três vitórias consecutivas que levava na 2ª Liga, mas continua no topo da classificação.

LÄNK VILAVERDENSE

EMPATE

SANTA CLARA

Ler artigo completo