Pontuar para fugir

6 meses atrás 62

A 24ª jornada segue a todo o gás em Portimão. Portimonense e FC Vizela inauguram um sábado recheado de futebol e a partida assume especial importância, uma vez que as duas equipas querem somar pontos para escapar dos últimos lugares da tabela classificativa.

Comecemos pelos algarvios. A turma de Paulo Sérgio atravessa um momento complicado, pois não sabe o que é vencer há quatro partidas consecutivas. Três derrotas (FC Arouca, Estrela da Amadora e Benfica) e um empate (Vitória SC) descrevem o trajeto recente que se traduz no 16º posto (22 pontos).

O cenário para o FC Vizela, por outro lado, é «ainda pior», pois estão no último lugar da Liga Portugal Betclic há várias jornadas. Apesar das melhorias nos últimos jogos, o conjunto orientado por Rúben de la Barrera está à distância de cinco pontos da linha de água. 

O histórico recente entre as duas equipas demonstra equilíbrio, pois empate foi o resultado mais verificado (oito vezes). Na sétima jornada, recorde-se, os algarvios levaram a melhor pela margem mínima e confirmaram o bom momento que estavam a atravessar. 

Na antevisão do encontro, Rúben de la Barrera lembrou que esta fase pode ser ultrapassada com trabalho. «Há muita gente que pensa que estamos mortos e nós temos que provar o contrário a todas essas pessoas que pensam que o FC Vizela está morto desportivamente.» Está dado o mote para o embate no Algarve...

Ler artigo completo