Popularidade do Marcelo em queda com caso das gémeas luso brasileiras

10 meses atrás 79

Para 48% dos inquiridos em sondagem da Aximage para o Diário de Notícias (DN) publicada esta quinta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa tem condições para levar o mandato até ao fim, contra 35% que dizem que não devia continuar na Presidência. Já 17% não expressa opinião.

“O caso das gémeas luso brasileiras”, lançado para a opinião pública por uma reportagem da TVI, está a arrasar a popularidade do Presidente da República, revela uma sondagem da Aximage para o “Diário de Notícias” (DN) publicada esta quinta-feira, 14 de dezembro.

Mais de metade dos sondados (56%) fazem uma avaliação negativa e muito negativa da atuação de Marcelo Rebelo de Sousa no caso. Apenas 14% fazem uma avaliação positiva e muito positiva, enquanto um quarto (25%) não acham nem bem nem mal.

Para 48% dos inquiridos, o Presidente tem condições para levar o mandato até ao fim, contra 35% que dizem que Marcelo não devia continuar na Presidência da República. Já 17% não manifesta opinião.

A maioria mais expressiva – 83% – tem a opinião de que houve “um tratamento de favor por parte das autoridades e do SNS às gémeas luso brasileiras”

Segundo a sondagem, 95% dos portugueses inquiridos ouviram falar do caso das gémeas luso brasileiras.

O DN conclui a análise aos dados, escrevendo que “é pouco provável que o Presidente seja responsabilizado pelo caso das gémeas. Aquilo que se verifica é uma grande perda de popularidade do Presidente devido, em parte, à forma como geriu este caso”.

Ler artigo completo