Portugal entra a golear na Taça das Nações

5 meses atrás 63

Sem surpresas, Portugal venceu na estreia da Taça das Nações. A seleção de Paulo Freitas ganhou à Suíça por 8-0 e foi a única seleção a não sofrer golos nesta primeira jornada.

No último jogo da noite, o conjunto português dominou o encontro de forma natural, mas os primeiros 25 minutos de Portugal revelaram uma equipa bem personalizada, mas o guarda-redes helvético, tal como um bloco mais coesa suíço, evitou que o resultado ficasse ampliado.

Portugal foi para o intervalo a vencer por 2-0, com golos de Gonçalo Pinto e Xavier Cardoso. No segundo tempo, o desafio esteve mais partido e esse fator, aliado ao cansaço dos jogadores suíços, fez com o resultado ganhasse um volume muito grande.

A seleção de Paulo Freitas acabou o encontro a ganhar por 8-0 e conseguir gerir o desafio.

Paulo Freitas venceu no jogo inaugural por Portugal @FPP

Jornada sem surpresas

A primeira ronda do Torneio de Montreux não teve surpresas de maior. No arranque da prova, a Argentina bateu Angola por 7-3. A equipa de Alberto Domingos sentiu as ausências de João Pinto e Humberto Mendes e a rotação foi mais curta, tendo depois sentido esse peso já na segunda parte.

A Itália levou Giullio Cocco, mas o italiano está a cumprir castigo, depois de ter sido expulso no último mundial, e nem vai poder equipar-se. Ainda assim, os transalpinos foram coesos, seguros e eficazes e cilindraram Montreux por 8-1.

No outro jogo do grupo de Portugal, a Espanha venceu a França por 2-1, num encontro muito tático e bastante físico. Os três golos foram marcados de bola parada.

Ler artigo completo