Portugal vai lutar pela manutenção na Billie Jean King Cup

6 meses atrás 89

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

20:05

Seleção feminina sofreu terceira derrota no Jamor

A seleção portuguesa da Billie Jean King Cup somou esta quarta-feira, no Jamor, uma terceira derrota na primeira fase do Grupo 1 da competição e vai lutar nos próximos dias pela permanência nesta divisão diante das seleções da Noruega (já hoje) e Bulgária (sábado), que tal como a nossa equipa ficaram em último lugar das suas respetivas ‘poules’.

Esta quarta-feira, a capitã Neuza Silva decidiu rodar a equipa e Portugal perdeu os três encontros diante os Países Baixos (0-3), já com a vitória no Grupo e subida aos Playoffs garantida. Maria Garcia (1343.ª) estreou-se em singulares com um desaire frente à neerlandesa Eva Vedder (413.ª) por 6-2 e 6-3. Matilde Jorge (551.ª) cedeu diante de Anouk Koevermans (385.ª) pelos parciais de 6-2, 1-6 e 6-1 e no par Ana Filipa Santos e Francisca Jorge caíram diante das mesmas Koevermans e Vedder por 6-1, 1-6 e [10-7].

Entretanto, Maria Sakkari e Jelena Ostapenko foram decisivas nas vitórias das seleções da Grécia e Letónia, respetivamente, que asseguraram a esses países a segunda posição dos respetivos grupos e a chance de ainda poder subir de divisão na Billie Jean King Cup. Com Áustria, Países Baixos e Sérvia já ‘promovidas’, Grécia, Letónia e Dinamarca — de Caroline Wozniacki e Clara Tauson — vão jogar um grupo de três em que a vencedora… sobe aos Playoffs das BJK Cup Finals.

Por José Morgado

Ler artigo completo