Power insuficiente para quebrar resistência

2 semanas atrás 31

O Racing Power deixou cair, este domingo, dois pontos na difícil visita a Albergaria-a-Velha. O Clube de Albergaria montou uma barreira intransponível e manteve as visitantes longe da baliza defendida por Catriona Sheppard, pelo que o nulo permaneceu no marcador durante os 90 minutos.

A equipa orientada por João Marques entrou melhor na partida, tirando proveito das várias investidas bem sucedidas de Evy Pereira pelo flanco direito para causar algum sobressalto à defesa da casa. A pouco e pouco, o Clube de Albergaria equilibrou a contenda e procurou sempre um jogo mais direto na tentativa de lançar Sofia Lewis, Erin Healy ou Sara Lemos, as unidades mais adiantadas. Sem grandes oportunidades, a primeira parte terminou com tudo empatado.

A segunda metade não mudou muita coisa em termos de oportunidades claras de golo. Muito coesa defensivamente, a equipa do Clube de Albergaria manteve o Racing Power longe das melhores zonas para finalizar e todas as tentativas das visitantes foram facilmente resolvidas por Sheppard. Num último forcing, o RP montou o cerco à área adversária no último quarto de hora de jogo e esse foi, porventura, o período onde dominou de forma mais vincada. Porém, faltou o mais importante: oportunidades e, acima de tudo, golos.

Apesar da escorregadela, o Racing Power termina a jornada exatamente da mesma forma que a começou, com um ponto de vantagem sobre o SC Braga, que não aproveitou e também cedeu um empate. A equipa de João Marques tem agora 37 pontos, mais um do que as minhotas e com menos uma partida realizada. O Clube de Albergaria, que empatou pela primeira vez no campeonato, tem agora 16 pontos e segue na nona posição.

CLUBE DE ALBERGARIA

EMPATE

RACING POWER FC

Ler artigo completo