Power não chegou e Raphino confirmou: Sporting está na final da Taça da Liga

7 meses atrás 72

O Sporting está na final da Taça da Liga! Na receção ao Racing Power, a equipa liderada por Mariana Cabral confirmou a vantagem mínima trazida da primeira mão e, com o mesmo resultado (1-0), acabou com o sonho da turma visitante. 

Se o jogo da primeira mão tinha trazido um duelo equilibrado, o da segunda não foi exceção. O Sporting dominou os 20' iniciais e, com Olívia Smith em destaque pela largura e verticalidade que conseguiu emprestar ao jogo das leoas, as oportunidades não demoraram a surgir.

Após grande passe da internacional canadiana, Brittany Raphino escorregou na hora de atirar a contar, seguindo-se, pouco depois, a conclusão de Cláudia Neto, apenas não convertida em golo pelo corte milagroso de Jenna Tivnan.

Após esse período, o Racing Power assentou o seu jogo, acertou a marcação e a pressão sobre a defensiva verde e branca e os problemas começaram a ser outros para a baliza de Hannah Seabert. Jenny Vetter sobressaiu e causou tremor à guardiã leonina, mas em nenhuma das situações a avançado norte-americana conseguiu dar com o caminho para as redes das leoas.

No recomeço, o Racing Power voltou a mostrar toda a personalidade da sua estratégia e causou bastante incómodo à saída de jogo das pupilas de Mariana Cabral. Com menos perigo em relação ao primeiro tempo, as jogadoras de João Marques davam mostras de poder discutir a passagem até ao final, caso o Sporting não chegasse à vantagem.

Os minutos lá trouxeram as melhorias às leoas - a entrada de Brenda Pérez deu outra vida ofensiva - e o golo que viria a decidir a partida acabou por chegar. Fátima Pinto ultrapassou a pressão exercida pelo miolo do Racing Power e lançou Brittany Raphino na profundidade e para o golo, o segundo da conta pessoal desde que chegou a Portugal.

SPORTING

EMPATE

RACING POWER FC

Ler artigo completo