Preços do petróleo recuperam de valores mínimos

2 meses atrás 60

Na passada segunda-feira, os futuros de brent atingiram o nível mais baixo desde o início de janeiro, juntamente com os futuros do texano WTI. Nesta quarta-feira, ambos sobem mais de 2%.

Os futuros do petróleo norte-americano voltaram aos ganhos depois de três sessões em que o mercado registou perdas consecutivas. Os medos de uma possível recessão norte-americana abalaram os mercados, e exerceram pressão sobretudo sobre o petrolífero, no entanto a escalada das tensões geopolíticas no Médio Oriente e os cortes da OPEP+ colocaram os preços num outro patamar.

Na passada segunda-feira, os futuros de brent atingiram o nível mais baixo desde o início de janeiro, juntamente com os futuros do texano WTI, que desde fevereiro não chegavam a um nível tão reduzido.

Nesta quarta-feira, às 16h, o brent estava a ser negociado a 78,25 dólares por barril, o que representa uma subida de 2,33%, e o texano WTI ganhou 2,46%, para 75,03 dólares por barril.

Segundo a “Reuters”, Israel está a preparar-se para um esperado ataque do Irão, depois do assassinato do líder do Hamas na semana passada. “Qualquer escalada do conflito no Médio Oriente poderá representar um maior risco de interrupções no fornecimento da região”, revela o analista da ANZ, Daniel Hynes.

Ler artigo completo