Premier League aprova limitação da amortização do valor das transferências por contrato

9 meses atrás 65

Foi aprovado na Premier League, na tarde desta terça-feira, a limitação da amortização dos valor das transferências em novos contratos. As divisões orçamentais dos vínculos irão ter, a partir de agora, um limite de cinco anos. A informação é avançada pelo portal The Athletic.

Recorde-se que o Chelsea, desde a chegada do proprietário Todd Boehly, distribui os avultados milhões gastos em atletas por contratos de longa duração.

Um desses casos passou pela aquisição de Enzo Fernández ao Benfica, com o argentino a estar ligado aos blues até 2031. O objetivo passava, assim, por contornar as regras do fair-play financeiro, aplicadas pela UEFA.

Curiosamente, a formação londrina votou a favor desta nova medida. A nova regra não terá imposições para ocorrências transatas. Para além disso, os conjuntos ingleses não serão limitados na duração dos contratos.

Premier League clubs have voted to limit the period over which a player's transfer fee can be spread out in their accounts to five years, regardless of the length of their contract.

More from @David_Ornstein ⬇️

— The Athletic | Football (@TheAthleticFC) December 12, 2023

Ler artigo completo