Premier League | Marco Silva sorri, Beto insuficiente e Wolverhampton cai com estrondo

6 meses atrás 50

Golos e emoção, eis uma breve forma de resumir os jogos da tarde deste sábado na Premier League. Com vários portugueses em ação, a verdade é que nem todos foram felizes.

Marco Silva foi, sem sombra de dúvidas, aquele que regressou a casa com mais motivos para sorrir. Na receção ao Brighton, o Fullham não vacilou e conseguiu um triunfo robusto, no caso por 3-0. Harry Wilson abriu o ativo com um bom remate de pé esquerdo, sendo que, ainda na primeira parte, o brasileiro Rodrigo Muniz fez o seu quinto golo nos últimos jogos, agora de cabeça.

Na fase final do encontro, altura em que o Brighton procurava chegar ao golo de honra, o Fulham conseguiu sair num contra-ataque rápido, que acabou por ser finalizado por Adama Traoré. Com este resultado, a equipa de Marco Silva passou a somar 35 pontos e está no 12º lugar.

No Everton-West Ham houve golo português, mas tal cenário revelou-se insuficiente para que os toffees vencessem (3-1 para o West Ham). Beto desperdiçou um penálti na primeira parte, mas logo a abrir a etapa complementar colocou a sua equipa em vantagem. Zouma fez o empate pouco depois e, numa altura em que muitos adeptos já pensavam que a igualdade iria perdurar até ao apito final, os hammers fizeram dois golos na compensação (Tomás Soucek e Edson Álvarez) e asseguraram a conquista dos três pontos.

Com José Sá, Toti Gomes, Nélson Semedo e Pedro Neto a titulares, o Wolverhampton foi batido com facilidade pelo Newcastle (3-0), que fez o primeiro logo aos 14', por intermédio de Alexander Isak. Num lance algo confuso a envolver José Sá, Anthony Gordon fez o 2-0, sendo que o terceiro dos magpies chegou já no período de descontos. Lançado na segunda parte, Tino Livramento fez o seu primeiro golo ao serviço do clube ao qual chegou no início da temporada.

Ler artigo completo