Presente envenenado permite continuar a caminhada do AVS

6 meses atrás 46

Em dia de aniversário da cidade de Penafiel - que cumpre 254 anos -, o AVS foi entregar a prenda ao terreno do Penafiel, num jogo que ficou 0-1 para a equipa que ocupa as posições cimeiras da tabela.

O duelo, sempre muito disputado, sofreu várias paragens e quebras de jogo que afetaram o ritmo. O Penafiel, a jogar em casa e numa posição vulnerável da tabela, nunca conseguiu impor-se no jogo de forma robusta e apesar de algumas aproximações, nunca causou danos ao AVS.

Do prisma avense, as coisas também não estiveram acentuadamente melhores - os atacantes tiveram um jogo de desinspiração profunda, tanto na criação como na concretização. Ao intervalo, o nulo assentava que nem uma luva no deserto de ideias.

A saída dos balneários para o segundo tempo trouxe uma ligeira melhoria, ainda que muito longe do que as equipas podiam dar. Nos 90 e poucos minutos, a ansiedade fazia-se sentir pelas bancadas, que pedia mais.

O golo da vitória surgiu na sequência de uma bola parada, num lance de insistência, que terminou com um desvio de Anthony Correia - na zona certa e à hora certa, a 12 minutos do fim.

Os três pontos permitem ao AVS continuar o seu percurso de luta pela subida, igualando o líder Santa Clara, que tem um jogo a menos. O FC Penafiel vai-se mantendo à margem da zona de descida, ainda que com pouco conforto.

 Penafiel x AVS

 Penafiel x AVS

Ler artigo completo