Presidente da Federação Francesa mantém Deschamps no cargo

2 meses atrás 57

Em entrevista ao jornal francês L'Equipe, o presidente da Federação Francesa de Futebol, Philippe Diallo, mantém a confiança em Didier Deschamps e quer que o técnico cumpra o contrato até 2026.

A França está fora do Euro 2024, depois de ter sido derrotada por 2-1 diante da Espanha nas meias-finais. No entanto, a eliminação não terá influência no futuro de Didier Deschamps como treinador da seleção gaulesa.  

«Tem contrato [até 2026] e atingiu o objetivo desportivo que lhe foi fixado. Não vejo necessidade de pôr em causa o seu contrato. Os seus resultados passados falam por si e os objetivos foram alcançados. Didier continuará a sua missão», afirmou o presidente da federação em entrevista ao jornal francês.

Deschamps, recorde-se, entrou para o cargo de selecionador nacional de França em 2012. Nas últimas quatro competições internacionais, sem contar com o atual europeu, o selecionador levou a nação a três finais. Se cumprir o contrato, o técnico e antigo internacional fará o Mundial de 2026 como a última prova com os les bleus.

Philippe Diallo, le président la FFF, souhaite que Didier Deschamps aille au bout de son contrat, en 2026. Et défend le bilan du sélectionneur des Bleus en dépit d'un jeu peu emballant. https://t.co/U338XntTTM pic.twitter.com/GwzFTu1bKK

— L'ÉQUIPE (@lequipe) July 10, 2024

Ler artigo completo