Presidente da UEFA: «O futebol português tem produzido enormes talentos»

1 mes atrás 32

Aleksander Ceferin abriu a 12ª Cimeira de Presidentes, que decorre esta quarta-feira em Coimbra, no Convento São Francisco. Sem estar presente, o presidente da UEFA falou acerca do futebol português e de Pedro Proença via vídeo.

«O futebol português tem produzido enormes e fantásticos talentos ao longo dos anos, incluindo grandes líderes. Acolhemos com grande satisfação a eleição de Pedro Proença como presidente da European Leagues. Estou certo de que contribuirá para o fortalecimento das relações e da cooperação entre a UEFA e as ligas domésticas em toda a Europa», começou o esloveno, antes de reforçar votos contra a Superliga Europeia.

«Devemos permanecer atentos perante as ameaças ainda colocadas pelos defensores da denominada SuperLiga. Este momento representa uma excelente oportunidade para demonstrar àqueles que pretendem minar a pirâmide do futebol que todos neste fórum (UEFA, Clubes e Ligas) estão mais unidos do que nunca».

O evento contou com os presidentes dos clubes dos dois principais escalões do futebol português, embora Pinto da Costa tenha sido ausência, numa manhã em que apresentou o projeto para a nova Academia do FC Porto. Fernando Gomes, presidente de Federação Portuguesa de Futebol, também marcou presença.

Eslovénia

Aleksander Ceferin

NomeAleksander Ceferin

Nascimento/Idade1967-10-13(56 anos)

Nacionalidade

Eslovénia

Eslovénia

FunçãoPresidente

Ler artigo completo