Presidente do Athletic critica Federação Espanhola: «Não sabe proteger o Nico Williams»

2 meses atrás 40

Jon Uriate, presidente do Athletic Bilbao criticou a Federação Espanhola de Futebol, isto em função do escrutínio que tem sido feito em relação ao futuro de Nico Williams.

O extremo espanhol, de 21 anos, tem sido uma das estrelas da seleção de Espanha no Europeu e o seu futuro está em aberto. O presidente do Barcelona, Joan Laporta, deu a conhecer, numa entrevista dada à rádio Catalunya Ràdio, o interesse do clube em contratar o avançado que atua pelo emblema basco.

Jon Uriate, presidente do Athletic Bilbao, deixou duras críticas à Federação.

«O Nico Williams, um jogador comprometido com o Athletic, tem sido bombardeado com questões sobre o futuro, de forma excessiva e descontrolada. A Federação espanhola não sabe protegê-lo», começou por dizer, em conferência de imprensa, o presidente do clube basco, que foi ainda mais longe:

«Não temos por hábito submeter os jogadores à pressão pública, a fim de os tentar contratar. Temos um projeto atrativo e vencedor. Recentemente, renovámos com Unai Simón e Vivian. O Nico assinou, há um ano, até 2027. O Athletic é um clube capaz de manter jogadores deste calibre», concluiu.

As críticas também se estenderam ao clube catalão.

«O respeito entre todos elementos que compõem o futebol é uma base fundamental. É assim que o entendemos no Athletic Club, que não tem a fórmula de sujeitar jogadores com contratos a outros clubes à pressão pública para tentar contratá-los», rematou.

🎙️ Mensaje institucional de Jon Uriarte, presidente del Athletic Club, sobre todo lo sucedido con Nico Williams en las últimas semanas.

"Nico, un futbolista muy comprometido con el Athletic Club, ha estado sometido a un bombardeo de preguntas sobre su futuro de forma… pic.twitter.com/iAhRQDoe8G

— Athletic Club (@AthleticClub) July 11, 2024

Ler artigo completo