Pressão máxima no sprint final pelo título inglês

2 semanas atrás 46

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

02:02

Arsenal e City jogam cartadas decisivas pelo troféu, Liverpool procura milagre

A luta pelo título inglês continua ao rubro, com três candidatos separados por cinco pontos à entrada para a antepenúltima jornada. O líder Arsenal será hoje o primeiro a entrar em campo, sabendo que não há margem para erro dada a vantagem escassa de um ponto para o Man. City... que ainda tem um jogo em atraso. Já o Liverpool, que tem vacilado nas últimas semanas, precisa de um pequeno milagre para chegar ao cetro e tem amanhã um teste de fogo frente ao Tottenham.

O Arsenal joga ao início da tarde (12h30) em casa frente ao Bournemouth e Mikel Arteta tem o plano traçado. "A missão é clara. O nosso foco será vencer este jogo, onde vamos contar com um ambiente tremendo em casa. É aí que estará a nossa energia, depois logo veremos o que acontece", explica, confessando porém que vai acompanhar o jogo do City, às 17h30 no reduto do Wolves.

Pep Guardiola considera que os citizens estão obrigados a vencer todos os jogos para ficar com o título. "Sabemos que precisámos dos 12 pontos, porque o Arsenal tem estado a grande nível e acho que difícil que vá perder pontos. Depende de nós", deixou, confirmando que Rúben Dias recuperou de lesão e está apto para hoje.

No Liverpool Jürgen Klopp encerrou a polémica com Salah após a discussão no duelo com o West Ham. "Não há problema nenhum! Conhecemo-nos há tanto tempo e respeitámo-nos mutuamente", garante o alemão. Diogo Jota não esteve no treino de ontem e deve ser baixa para a receção ao Tottenham.

Everton marca passoJá com a permanência garantida, o Everton empatou (1-1) na visita ao Luton no jogo que abriu a jornada 36. Nos toffees, André Gomes foi lançado aos 55', enquanto Beto e Chermiti foram a jogo aos 80'. Os golos apareceram na 1.ª parte com Calvert-Lewin (24') a abrir para os visitantes de penálti e Adebayo (31') a empatar para o Luton que, assim, iguala à condição os 36 pontos do Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo na luta pela fuga à descida. 

Por Record

Ler artigo completo