Prestianni e mais dez: os destaques da apresentação benfiquista

2 meses atrás 109

O Benfica venceu o Feyenoord por uns esclarecedores 5-0 na 12.ª edição da Eusébio Cup, troféu que homenageia o Pantera Negra. As águias entraram em modo rolo compressor e não deram nenhuma hipótese à formação orientada por Brian Priske.

Na apresentação oficial aos adeptos encarnados, a formação de Roger Schmidt deixou água na boca dos adeptos encarnados. Gianluca Prestianni, em especial, deu espetáculo e foi um verdadeiro pesadelo para a defesa neerlandesa. Pavlidis foi... Pavlidis.

Os destaques...

Gianluca Prestianni: O mágico argentino começa a fazer-se, seriamente, à titularidade na equipa de Roger Schmidt para o início da temporada 2024/25. Ágil e dono de um baixo centro de gravidade, Prestianni é um verdadeiro pesadelo para os defesas adversários. A relação com bola acima da média já lhe era reconhecida, mas neste momento destaca-se também pela relação com a baliza adversária. marcou um golo e foi um perigo constante para o guardião do Feyenoord. Renascido. Vangelis Pavlidis: É garantia de golo. O que se pode pedir mais a um avançado? Pavlidis continua a mostrar o porquê do clube da luz ter desembolsado os quase 20 milhões de euros pelos seus serviços. impressiona pela capacidade física, tanto a defender como a atacar. Muito forte a trabalhar de costas para a baliza adversária, e uma relação com o golo fora de série. Goleador. Fredrik Aursnes: O polivalente norueguês continua a ser uma das referências da equipa de Roger Schmidt. Aursnes, dono de um pulmão inesgotável, foi peça essencial no esquema de Schmidt. Aos cortes e desarmes, acumula ainda a criatividade e influência ofensiva quando pisa terrenos mais ofensivos. Um faz-tudo.

Os reforços...

Leandro Barreiro: O médio luxemburguês mostra ao que veio em cada jogo que participa. Destaca-se no passe, no desarme e na capacidade de pressão. Jogou os 90 minutos a alta intensidade e parecia conseguir jogar mais 90. Capacidade física impressionante. Jan Niklas-Beste: O lateral esquerdo destaca-se pela gigante propensão ofensiva. É uma ameaça constante à defesa adversária e mostrou-se bastante seguro na hora de defender. Há reforço.

Os regressos...

Martim Neto: O jovem de 21 anos aproveitou os sete minutos em campo para mostrar toda a sua qualidade. Maturo e certeiro, ainda pisou terrenos ofensivos e descobriu Tiago Gouveia no golo de Arthur Cabral.

Os miúdos...

Adrian Bajrami: O defesa albanês não teve muito trabalho dado o resultado do jogo quando entrou em campo - 5-0. Mostrou-se confiante com bola e resolveu os poucos sobressaltos que existiram. João Rego: O jovem de 19 anos jogou apenas 13 minutos e, apesar de alguns bons apontamentos, não teve tempo de mostrar toda a sua qualidade. Jogou encostado à direita e mostrou-se perigoso nos movimentos da direita para dentro. 

Ler artigo completo