Preventiva para adolescentes que espancaram jovem até à morte em França

5 meses atrás 58

Os dois adolescentes, de 14 e 15 anos, suspeitos de espancarem um jovem de 22 anos até à morte, na madrugada de terça-feira, em Grande-Synthe, no norte de França, foram acusados do crime de homicídio e ficaram em prisão preventiva. 

Segundo o jornal francês Le Figaro, que cita a procuradora de Dunquerque, Charlotte Huet, os suspeitos ficaram em prisão preventiva enquanto decorrem as investigações.

Ao que tudo indica, o jovem de 22 anos, identificado como Philippe Coopman, terá sido vítima de uma emboscada para ser roubado, acreditando que ia encontrar-se com uma "menina" que conheceu numa aplicação de encontros. 

Em conferência de imprensa, Huet explicou que os arguidos não conheciam a vítima, mas "verificaram que a pessoa era de facto aquela que constava no anúncio [da aplicação], chamando-a pelo nome e fazendo o seu telemóvel tocar". 

O adolescente de 14 anos admitiu ter pontapeado a vítima, mas negou a intenção de a querer matar. Já o outro menor, de 15 anos, confirmou ter estado presente e disse que não participou nas agressões.

Ambos já são conhecidos pela polícia, tendo o mais velho sido condenado pelo crime de roubo em 2023.

Leia Também: Morreu jovem que sofreu enfarte após ficar confinada em escola em França

Ler artigo completo