Primark investe 40 milhões de euros em quatro novas abertura. Loja do Colombo expande e é a maior do país

3 meses atrás 84

A Primark chegou a Portugal há 15 anos e continua a mostrar que veio para ficar. Década e meia após a primeira abertura na Amadora, a cadeira de retalho irlandesa vai expandir-se para quatro novas cidades e vai também expandir a loja no Colombo, que se torna a maior Primark do país.

A Primark tem novos planos para Portugal. A cadeia irlandesa prepara-se para investir 40 milhões de euros em quatro novas lojas e ainda na expansão da loja localizada no Centro Comercial Colombo. Desta forma, a empresa de fast-fashion vai chegar a quatro novas cidades portuguesas.

Estas novas localizações vão criar mais de 500 novos postos de trabalho no sector do retalho, o que vai aumentar o número de colaboradores para mais de 2.200 pessoas, revela a empresa em comunicado. “Com este investimento a Primark aumenta a presença para um total de 14 lojas em todo o país, ampliando o seu espaço comercial em mais de 30%”, sustenta.

Esta anúncio surge 15 anos após chegar a território nacional. A primeira loja foi inaugurada em maio de 2009 no Centro Comercial Dolce Vita, agora UBBO, na Amadora. Agora, com a expansão da loja no Colombo, esta vai tornar-se na maior Primark do país já a partir de 21 de junho.

E onde cai o investimento de 40 milhões? “Vai permitir à marca abrir portas em quatro cidades onde ainda não estava presente: Montijo (Centro Comercial Alegro Montijo), Guimarães (Centro Comercial Espaço Guimarães), Viseu (Palácio do Gelo Shopping) e Covilhã (City Center Covilhã). Estas novas lojas devem abrir nos próximos dois a três anos.

“O investimento da Primark em Portugal faz parte dos planos de crescimento ambiciosos do retalhista em mercados novos e nos já existentes, com o objetivo de alcançar o marco de 530 lojas até 2026. Em maio, a Primark entrou no seu 17º mercado com a abertura da sua primeira loja em Budapeste, na Hungria”, lê-se no comunicado.

Entre as novidade está o facto destas novas lojas irem contar com caixas de pagamento self checkout, além das caixas de pagamento tradicionais. Já o site passa a indicar a disponibilidade de stock e tamanho existente em loja.

“Desde que abrimos a nossa primeira loja em Portugal, há 15 anos, temos vindo a construir e a desenvolver um negócio muito forte aqui, graças aos clientes fiéis da Primark. Estamos muito orgulhosos da forma como nos acolheram e continuam a visitar-nos todos os dias, à medida que crescemos”, aponta Nelson Ribeiro, head of sales da Primark Portugal.

“A Primark construiu a sua marca nas nossas lojas e sabemos que uma grande parte do nosso sucesso se deve à nossa equipa empenhada de colegas que nos apoiaram em cada passo que demos e que têm sido os nossos melhores embaixadores para ajudar Portugal a apaixonar-se pela Primark. Estamos entusiasmados por continuar a crescer, investindo em mais lojas, criando ainda mais postos de trabalho”, sustenta o responsável, citado no comunicado.

Com a abertura de novas, a Primark vai abrir vagas a tempo inteiro e a tempo parcial para assistentes de retalho e ainda cargos de gestão. O processo de recrutamento para a loja do Montijo está a decorrer atualmente e a empresa adianta que as vagas para outras lojas devem ocorrer nos próximos meses.

No mesmo comunicado, a Primark lembra que já doou mais de um milhão de euros para apoiar instituições portuguesas de solidariedade social e comunidades locais, nas quais se incluem a Liga Portuguesa Contra o Cancro e a Ajuda de Berço.

Ler artigo completo