Primeira Liga: águia faz "exibição morna" em noite de despedidas

4 meses atrás 96

Desporto

Última hora

Se no lado encarnado, Rafa já se tinha despedido na Luz e não jogou esta partida, nos vila-condenses o icónico Ukra despediu-se dos relvados com uma homenagem ao minuto 17.

 Benfica fecha o campeonato com empate sobre o Rio Ave

JOSE COELHO

O Benfica venceu esta sexta-feira na visita ao terreno do Rio Ave, por 1-0, e fechou a temporada 2023/24 da Primeira Liga com uma vitória de "serviços mínimos".

Depois da goleada imposta ao Moreirense na última jornada, Roger Schmidt operou quatro mexidas para o encontro em Vila do Conde: Trubin, António Silva, Di María e Rafa deram vez a Samuel Soares, Morato, Rollheiser e Tengstedt.

Do lado vila-condense, Luís Freire mudou cinco peças do seu xadrez, com as saídas de Jhonatan, Fábio Ronaldo, Joca, Vítor Gomes e Úmaro Embaló, para as entradas de Miszta, João Graça, Tanlongo, Vrousai e Ukra, que se despedia oficialmente dos relvados.

E foi ao minuto 17 que isso se sucedeu. O extremo de 36 anos foi substituído por Joca e as duas fizeram um corredor para o seu adeus aos relvados.

Mas voltando ao jogo. O Benfica entrara pressionante mas a bola teimava a não entrar. Até que aos 32 minutos chegou o tão almejado golo encarnado. Aursnes lançou Tengstedt na profundidade, o avançado dinamarquês serviu Kökçü, surgiu a rematar colocado.

Depois de uma primeira parte em que o Benfica foi superior ao rio Ave apesar de não apresentar um domínio avassalador, o segundo tempo deixou muito a desejar, com muitas ocasiões desperdiçadas.

Ler artigo completo