Primeiro tropeção de Schmidt: um registo repetido e um recorde por bater

2 meses atrás 24

A visita ao Estádio D. Afonso Henriques foi infeliz para o Benfica, que deixou cair o registo imaculado que ainda segurava em 2022/23. Roger Schmidt ainda só conhecia o sabor da vitória, mas o Vitória SC travou os encarnados em casa pela primeira vez desde 2014/15.

Olhando exclusivamente para o campeonato, salta à vista a semelhança com o início da temporada passada. Com Jorge Jesus o Benfica não foi tão avassalador, nem manteve o registo vitorioso além-fronteiras, mas também foi travado pela primeira vez na Liga à oitava jornada, após sete vitórias consecutivas. Dessa vez foi o carrasco foi o Portimonense, que venceu por 0-1.

Também é na época passada que se encontra a última partida em que o Benfica tinha ficado em branco. Com Schmidt houve sempre golos, mas recuando ao penúltimo jogo de 2021/22, frente ao FC Porto (0-1), encontra-se a última ocasião em que os encarnados não celebraram. Nesse dia, os dragões foram campeões.

Este tropeção também encerrou a esperança de bater o melhor registo da história encarnada, no que toca ao início de campanhas. Em 1982, Sven-Goran Eriksson venceu os primeiros 15 encontros da temporada, mas desta vez o Benfica caiu ao 14º dia. Se vencesse hoje, teria que vencer também o Paris SG para igualar a façanha.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">⌚️Apito final: VSC 0-0 SLB<br><br>E ao 14.º jogo o Benfica não consegue vencer uma partida.<br><br>O ciclo vitorioso das águias foi interrompido e não foi possível quebrar o recorde Sven-Goran Eriksson de 1982 com 15 triunfos nos primeiros 15 jogos da época. <a href="https://t.co/z1VyPK2kRS">pic.twitter.com/z1VyPK2kRS</a></p>&mdash; playmakerstats (@playmaker_PT) <a href="https://twitter.com/playmaker_PT/status/1576322749886234625?ref_src=twsrc%5Etfw">October 1, 2022</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

 Vitória SC x Benfica

 Vitória SC x Benfica

Ler artigo completo