Primeiros pandas gigantes nascidos no zoo de Berlim enviados para a China

9 meses atrás 113

O Jardim Zoológico de Berlim enviou para a China os primeiros pandas gigantes nascidos na Alemanha, no sábado, numa viagem que foi atrasada pela pandemia de Covid-19.

Pit e Paule - conhecidos pelos nomes chineses Meng Xiang e Meng Yuan - partiram de Berlim no sábado a bordo de um avião de carga da Air China e chegaram agora à sua nova casa, a Base Panda de Chengdu, informou o jardim zoológico esta segunda-feira, através de um comunicado citado pela Associated Press.

"Pit e Paule aguentaram bem o voo. Quando o bambu está bem, os pandas estão normalmente muito relaxados. Foi o que aconteceu no voo", afirmou Andreas Pauly, diretor de saúde animal do jardim zoológico, que acompanhou os pandas até à China.

Os dois vão agora passar 30 dias em quarentena na base dos pandas.

De recordar que os jovens pandas foram uma atração em Berlim desde o seu nascimento, em 2019, embora o seu regresso à China já estivesse acordado contratualmente desde então.

Pit e Paule completaram quatro anos em agosto. Normalmente, de acordo com o zoo, a viagem acontece normalmente quando os animais têm dois ou três anos, contudo, esta foi adiada devido à pandemia de Covid-19.

Os pais dos dois irmãos panda, Jiao Qing e Meng Meng, chegaram a Berlim em 2017 e espera-se que permaneçam na capital alemã durante mais nove anos.

Leia Também: Após 12 anos, únicos pandas gigantes do Reino Unido regressam à China

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo