Principal investigador russo em casos contra Alexei Nvalny foi promovido

6 meses atrás 46

Desde 2009 que Vidyukov tem recebido benefícios profissionais, promoções e prémios sempre que as suas investigações conduzem a condenações.

Correio da Manhã 17:12

Roman Vidyukov, o principal investigador de casos contra o líder da oposição russa Alexei Navalny, foi promovido a vice-chefe do Departamento Principal de Investigação da Rússia, esta terça-feira, segundo avança o jornal Novaya Gazeta Europe.

De acordo com esta fonte, desde 2009 que Vidyukov tem recebido benefícios profissionais, promoções e prémios sempre que as suas investigações levam a condenações. O investigador supervisionou vários casos onde Navalny esteve envolvido. Um deles foi o caso de "lavagem de dinheiro" contra o Fundo Anticorrupção do opositor russo, quando este foi rotulado como sendo uma organização extremista.

Vidyukov não é, no entanto, o único funcionário a receber promoções desde a morte de Alexei Navalny. Três dias após a morte do principal político da oposição, Valery Boyarinov, até então vice-chefe do Serviço Penitenciário Federal da Rússia, recebeu o posto de coronel-general. 

Navalny morreu a 16 de fevereiro, aos 47 anos, e o Serviço Penitenciário Federal da Rússia diz que os médicos declararam a morte do opositor russo depois de ter "perdido a consciência após uma caminhada".

Saiba Mais Alertas

Ver comentários

Ler artigo completo