«Problema psicológico» do Arsenal?: «Temos que dar amor aos jogadores»

8 meses atrás 119

Mikel Arteta, técnico do Arsenal, realçou os resultados menos positivos da sua equipa, dando ênfase à falta de eficácia. No entanto, o técnico espanhol admitiu que os gunners não devem ir ao mercado em busca de uma avançado.

Questionado se a seca de golos tem-se tornado num «problema psicológico» coletivo, o treinador de 41 anos foi perentório: «Provavelmente sim, especialmente depois da partida de hoje», referiu na conferência, após novo desaire, desta vez diante do Liverpool (0-2), para a FA Cup.

«O meu trabalho e da minha equipa técnica é melhorar os nossos jogadores e tentar alcançar melhores resultados com os atletas que temos”, acrescentou ainda. Recorde-se que nos últimos dois confrontos, a formação londrina fez 48 remates, mas nenhuma das tentativas resultou em golo.

 O Arsenal vive uma fase bastante negativa, somando um empate e três derrotas, nos últimos quatro encontros disputados. Arteta revelou que é necessário voltar a aumentar os índices de confiança do seu conjunto: «Temos agora que apoiar os jogadores, dar-lhes um pouco de amor, treiná-los e garantir que eles alcançam algo muito diferente do que o que está a acontecer.»

Recorde-se que os gunners irão defrontar o FC Porto nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Recorde-se que a primeira mão está agendada para o dia 21 de fevereiro, no Estádio do Dragão.

Espanha

Mikel Arteta

NomeMikel Amatriain Arteta

Nascimento/Idade1982-03-26(41 anos)

Nacionalidade

Espanha

Espanha

FunçãoTreinador

Ler artigo completo