Processa dentista após procedimento de 5 horas que a deixou desfigurada

8 meses atrás 126

Uma mulher do estado norte-americano do Minnesota processou o seu dentista por negligência médica, depois de ter sido alvo de um procedimento de cinco horas que a deixou desfigurada e traumatizada.

Kathleen Wilson alegou que o dentista Kevin Molldrem lhe colocou oito coroas, fez quatro canais radiculares e 20 obturações num período de cinco horas e meia, em julho de 2020, de acordo com o Star Tribune, que teve acesso ao processo judicial.

No documento, a mulher acusou o profissional de saúde de ter usado anestesia em excesso para levar a cabo as intervenções, além de ter falsificado os registos médicos para comprovar que não o fez.

A utente, que pediu uma indemnização de pelo menos 50 mil dólares (44.977 euros), terá ficado com ferimentos significativos que a deixaram desfigurada e traumatizada, tendo sido obrigada a recorrer a outro dentista para tratar as mazelas provocadas.

Um especialista notou que Molldrem fez o diagnóstico correto, mas fez um tratamento de pouca qualidade, já que a mulher tinha cáries “em praticamente todos os dentes da boca”.

"Katie precisava de uma resposta lenta, ponderada, e cuidadosa à sua doença. Tentar preencher todos os buracos de todos os dentes numa só visita não só é a antítese do que foi indicado, como não é humanamente possível alcançar de uma forma eficaz ou construtiva", disse, tendo considerado ser "inconcebível" tratar 28 dentes em cinco horas e meia.

Leia Também: Cheque-dentista passa a ser emitido automaticamente e valor aumenta

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo