Produção de armas deverá garantir proteção contra agressão russa

9 meses atrás 80

"Realizei uma reunião de equipa de várias horas, focada principalmente na produção de nossas armas no próximo ano", anunciou Zelensky no Telegram.

"Todos os aspetos -- da artilharia aos drones e mísseis -- foram discutidos detalhadamente, com esclarecimentos minuciosos sobre empresas, contratos e investimentos estatais na produção", continuou o presidente da Ucrânia.

A reunião envolveu o Ministério das Indústrias Estratégicas, o Ministério da Defesa, o Estado-Maior General e o Comandante que, juntamente com o primeiro-ministro, delinearam "o montante de fundos a atribuir ao setor da defesa com carácter de urgência", disse Zelensky.

"Além disso, os responsáveis governamentais devem decidir sobre todos os objetivos das nossas atividades diplomáticas no próximo ano - especificamente no que diz respeito a acordos com parceiros sobre produção de armas, fornecimento de componentes e equipamentos", afirmou.

Segundo Zelensky, todos os planos e ações "devem ser especificados" para a defesa "para garantir que o próximo ano seja o mais produtivo possível".

"A Ucrânia deve produzir, de forma independente ou em conjunto com os seus parceiros, tudo o que for necessário para a proteção contra quaisquer formas de agressão russa. Nós podemos garantir isso", sublinhou.

Leia Também: Chefe do exército acredita que número de baixas fará Moscovo desistir

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo