Produtora suíça de videojogos para Windows e mobile entra em Portugal, mas começa com… um livro de BD

1 hora atrás 17

Já tem «nove especialistas e criativos» em Portugal e quer, até ao fim de 2027, contratar «cerca de 50 pessoas, principalmente para áreas criativas». Este é grande objectivo da FunPlus para o País, um mercado onde entra com a marca Ellipsis.

Esta produtora independente de jogos para PC e mobile (iOS e Android) tem no seu portfólio títulos como DC Dark Legion, King of Avalon, Guns of Glory, State of Survival e Sea of Conquest. Este último jogo é mesmo o trunfo para entrada da FunPlus em Portugal, mas… com um twist.

O primeiro trabalho da equipa nacional foi a coordenação do livro de BD sobre este jogo, Sea of Conquest: Cradle of the Gods, que teve a autoria de Griffin Sheridan e Ethan S. Parker (argumento) e as ilustrações de Simone D’Armini.

Sobre a produção de videojogos por parte da equipa portuguesa, a FunPlus diz que será a responsável pela «estratégia de propriedade intelectual e criação de universos, com uma equipa central de desenvolvimento de jogos dedicada a projetos cross-platform». A estratégia do estúdio nacional passa ainda por desenvolver «criações para outras plataformas de entretenimento, como comics, séries de televisão e filmes».

Curiosamente, e apesar de a FunPlus dizer que quer contratar meia centena de pessoas para o estúdio nacional, a área de recrutamento do site tinha apenas uma posição em aberto para Barcelona, à data de publicação deste artigo.

Ler artigo completo