Professora condenada a multa por dar bofetada a menino em Espanha

7 meses atrás 53

Uma professora da cidade espanhola de Puertollano, na província de Ciudad Real, foi condenada ao pagamento de uma multa por um crime de agressão por ter dado uma bofetada a um menino de quatro anos. 

Segundo a imprensa espanhola, a professora terá de pagar uma quota de 12€ por dia ao longo de 60 dias e terá também de pagar à mãe da criança 32,91€ pelos três dias que a criança demorou a recuperar.  

O Tribunal de Ciudad Real considerou como facto provado que, no passado dia 26 de maio de 2022, a professora deu uma bofetada na criança com a mão direita, que teve "um forte impacto na bochecha esquerda e na orelha". 

O menino acabou por ficar com um hematoma na cara e um pequeno arranhão no pescoço.

Os juízes consideraram que, apesar de a criança se ter "comportado mal" e de necessitar de atenção devido a necessidades especiais, tal não justifica a ação da professora. "O mau comportamento da criança não pode justificar esta forma de proceder", defenderam.

Em declarações à Europa Press, a mãe confirmou que ela própria foi testemunha do incidente, uma vez que se encontrava na escola na altura, a pedido do pessoal docente, para observar o comportamento da criança.

Segundo a própria, decidiu apresentar queixa na Polícia Nacional para proteger os direitos do menor e evitar a repetição de tais acontecimentos.

Leia Também: Pelo menos 211 migrantes chegam em quatro barcos às Ilhas Canárias

Ler artigo completo