Professora deseja que alunos apanhem em "2024 broncopneunomia fulminante"

8 meses atrás 82

Uma professora foi alvo de um processo disciplinar, em Aosta, Itália, depois de ter feito um polémico desabafo nas suas redes sociais.

Conta o Today que a docente, que teve a dar aulas de substituição antes das férias de Natal, na Escola Secundária Regina Maria Adelaide, começou por escrever no Facebook que "se há um tipo de aluno a quem ateava fogo com prazer, como Joana D'Arc" são os desta escola.

"Nada mudou desde há oito anos, quando lá lecionei. São incapazes de estar sentados, de ficar parados. Incapazes de se levantarem das cadeiras sem fazer barulho, de falar sem gritar […]. Não têm outra forma de se fazerem ouvir, sem ser gritando. São incapazes de cumprir a regra mais básica de comportamento, porque nunca foram educados a isso pelas famílias", lia-se na publicação onde desejou ainda que os alunos tenham em "2024 uma broncopneunomia fulminante".

A publicação, entretanto apagada, gerou imensa controvérsia. O diretor recebeu uma avalanche de e-mails de pais e alunos a denunciarem a situação, revoltados com as palavras da professora.

Perante isso, a docente foi alvo de um processo disciplinar e poderá vir a ser proibida de exercer, não só nesta escola, como em qualquer estabelecimento de ensino de Aosta.

A professora já pediu desculpas por ter ofendido os alunos e famílias destas, explicando que cometeu um erro ao "ceder à emoção e ao nervosismo" após um "caótico dia de aulas".

Leia Também: "Inacreditável". Professor revela como encontrou janela de avião

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo